n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script', 'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js'); fbq('init', '238905406756973'); fbq('track', 'PageView');

Deixe seu comentário no final desta página com sua pergunta para o próximo webinário!

A sua respiração é responsável pelo abastecimento energético do seu corpo. O ar faz parte das cinco principais fontes de energia e a respiração tem uma importância expressiva sobre a sua saúde.

As cinco principais fontes de energia para o corpo são: o ar, a água, os alimentos, o Sol e o sono. Ao ignorar a importância de qualquer uma dessas fontes, a sua qualidade de vida fica extremamente comprometida. E esse é o motivo pelo qual você deve dar a importância devida ao seu sono e a sua respiração.

A Bioenergia é a energia de tudo o que existe, sendo assim primordial, pois sem ela não existiria vida. Ao longo do tempo ela vem recebendo vários nomes, como por exemplo: Qi (China), Ki (Japão), Luz Astral (Cabala), Energia Orgônica (Reiki), Libido (Freud), Mana (Kahuna) e Prána (Yoga). Não importa como se denomine essa energia, o que importa é como ela se apresenta, a energia que está presente por toda a extensão de tudo o que existe e quando condensada, forma a matéria.

O Ser Humano sempre teve consciência dessa Energia e ao longo de milênios, vem interagindo com ela de diversas formas e esse fato é comprovado pelas auréolas luminosas em santos e anjos representadas pelos mais antigos artistas em várias religiões, pelas mãos dos reikianos ou rituais religiosos, pelos mestres Ancestrais que a utilizavam para alcançar diversos estados de consciência, medicinas orientais  que desenvolveram formas  de interferir no funcionamento da energia  através da Acupuntura,  Shiatsu, Do-In, sem falar do Yoga, do Tai Chi  Chuan e do Qi Gong.

A respiração é automática e controlada inconscientemente pelo centro respiratório localizado na base do cérebro. Esse processo é capaz de processar uma carga de energia suficiente para a manutenção da vida.  Ao levar a consciência ao ato de respirar, acrescentando visualizações, ritmos e outras técnicas mais avançadas, com constância, você perceberá rapidamente uma melhora nos seus estados emocionais, no seu raciocínio, e na sua saúde de modo generalizado, ou seja as técnicas respiratórias mais completas, com ritmos, com mentalizações e com concentração, são ferramentas poderosas capazes de reduzir os batimentos cardíacos e o ritmo respiratório, e consequentemente trazer mais foco e atenção nas suas atividades diárias.

A sua respiração pode se transformar em uma ferramenta poderosa de autoconhecimento para que você conquiste uma vida plena, saudável, harmoniosa e feliz, pois a respiração entre tantos fatores também está intimamente ligada ao âmbito emocional e mental. Respirar da forma correta influencia a fisiologia e os processos mentais, porém o mais importante é que produz um intenso efeito relaxante o que é imprescindível no momento de dormir.

Para dormir bem, lembre-se de utilizar as técnicas de respiração e assim obter o máximo de benefícios para o seu corpo, estar sempre no controle das suas emoções e despertar processos mentais que possam te levar ao estado de meditação e ampliação da sua consciência, afinal ter um Sono Reparador é uma transformação que você merece ter em sua vida!

PARTICIPE DO NOSSO WEBINÁRIO GRATUITO E SAIBA COMO ALCANÇAR O SONO REPARADOR ATRAVÉS DE MUDANÇAS DE HÁBITOS

One Comment

Deixe uma resposta