n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,'script', 'https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js'); fbq('init', '238905406756973'); fbq('track', 'PageView');

A respiração é responsável pelo abastecimento energético do nosso corpo. O ar faz parte das cinco principais fontes de energia e hoje em dia muita gente não sabe da importância que a respiração exerce sobre a saúde.

As cinco principais fontes de energia são elas: ar, água, alimentos, Sol e sono. Ao ignorar a importância de cada uma delas fica comprometida a qualidade de vida.

A Bioenergia é a energia de tudo o que existe, sendo assim primordial, pois sem ela não existiria vida. Ao longo do tempo ela vem recebendo vários nomes, como por exemplo: Qi (China), Ki (Japão), Luz Astral (Cabala), Energia Orgânica (Reiki), Libido (Freud), Mana (Kahuna) e Prána (Yoga).

Não importa como se denomine a energia o que importa é o que ela é, ou seja, a energia que está presente por toda a extensão de tudo o que existe e quando condensada forma a matéria.

O Ser Humano sempre teve consciência dessa Energia e ao longo de milênios, vem interagindo com ela de diversas formas e este fato pode-se provar pelas auréolas luminosas em santos e anjos representadas pelos mais antigos artistas em várias religiões, pelas mãos dos reikianos ou rituais religiosos, pelos mestres Ancestrais que a utilizavam para alcançar diversos estados de consciência, medicinas orientais  que desenvolveram formas  de interferir no funcionamento da energia  através da Acupuntura,  Shiatsu, Do-In, sem falar do Yôga, do Tai Chi  Chuan e do Qi Gong que se utilizaram da absorção da energia para dentro do corpo com o objetivo de harmonizar.

Atualmente a Bioenergia vem sido estudada e os cientistas modernos a comprovam, a Parapsicologia estuda a telepatia, a telecinese estuda a capacidade de mover objetos através da mente. Existe também a kirliangrafia (foto do campo energético de seres vivos, chamado de aura).

Atualmente já se sabe que a Bioenergia está relacionada intimamente com a saúde mental e física dos seres vivos, e tudo que nos cerca possui energia, então captamos energia através dos alimentos e da respiração, mas também somos capazes de captar energia através dos chacras que são centros captadores, armazenadores e distribuidores de energia. Também somos capazes de captar outras formas de energia, a energia cósmica que provém dos planetas e estrelas, seres inanimados como pedras e cristais. Quando o ser vivo capta as energias ela passa a ser denominada de Bioenergia.

A maioria dos exercícios respiratórios que captam bioenergia envolve concentração, visualizações, dedicação e muita atenção e as meditações guiadas são poderosas ferramentas de captação de bioenergia, se feita com afinco pode levar a estados de consciência muito avançados.

Se a respiração é normalmente automática, controlada inconscientemente pelo centro respiratório localizado na base do cérebro, capaz de processar uma carga de energia suficiente para a manutenção da vida, imagine do que é capaz se colocarmos a consciência no ato de respirar e acrescentarmos visualizações, ritmos e outras técnicas mais avançadas de utilização.

Podemos fazer da respiração uma ferramenta poderosa de autoconhecimento para se conquistar uma vida plena, saudável, harmoniosa e feliz, pois a respiração entre tantos fatores também está intimamente ligada ao âmbito emocional e mental. Respirar de forma correta influencia a fisiologia e os processos mentais, porém o mais importante é que produz um intenso efeito relaxante o que é muito útil no momento de dormir.

PARTICIPE DO NOSSO WEBINÁRIO GRATUITO E SAIBA COMO ALCANÇAR O SONO REPARADOR ATRAVÉS DE MUDANÇAS DE HABITO

Deixe uma resposta